Dicas de Exercícios


Dar o ponta pé inicial para a prática de atividade física não é fácil, mas temos que ser persistentes nas nossas escolhas. Segue aqui uma lista de exercícios que ajudam na quebra da gordura e melhoram sua qualidade de vida e consequentemente auxiliam na eliminação de peso. Então vamos as dicas!!!!

Para iniciar qualquer tipo de atividade física, o ideal é realizar uma avaliação física antes, para verificar aspectos gerais da saúde. Quem apresenta riscos de lesão em partes do corpo como os joelhos, por exemplo, vai precisar de um cuidado maior durante a prática de exercícios.

Uma vez liberado pelo médico, o indicado é procurar a orientação de um profissional de educação física, já que a intensidade do treino varia de acordo com o perfil de cada um.

Hoje vamos falar de 4 tipos de atividade física, continue nos acompanhado pelo site pois sempre colocares novas modalidades de exercício!!!!

CROSSFIT

Modalidade esportiva que alcançou bastante fama nos últimos tempos. Segundo os conceitos do crossfit, antes da preocupação com a boa forma, o foco deve ser o melhor condicionamento físico, e graças a ele, os quilinhos extras darão lugar a um corpo mais esbelto. O objetivo é trabalhar dez aptidões físicas básicas:

- Resistência cardiorrespiratória;
- Resistência muscular;
- Força;
- Flexibilidade;
- Potência;
- Velocidade;
- Coordenação;
- Agilidade;
- Equilíbrio;
- Precisão;

ZUMBA

Aliar a descontração da dança com a energia da ginástica. Assim funciona a zumba, que lembra bastante a aeróbica, porem é baseada em ritmos latinos como merengue, salsa e reggaetown. O clima das aulas é bastante alegre e faz queimar calorias e tonificar os músculos, principalmente dos quadris, coxas e panturrilhas, e dentro desse universo, não são poucas categorias:

Zumba Fitness: a mais popular, com aulas em academias de ginástica, geralmente.
Zumba Gold: os movimentos são adaptados para praticantes acima dos 65 anos.
Zumba Toning: além de trabalhar mais a parte cardiovascular, é mais eficiente na hora de tonificar a musculatura.
Zumba tomic: pensando pera crianças de 4 a 12 anos, estimula a concentração e a coordenação.
Aqua Zumba: com aulas dentro da piscina, é uma forma de fugir da hidroginástica tradicional.
Zumba tomic: pensando pera crianças de 4 a 12 anos, estimula a concentração e a coordenação.
Zumba Sentao: com o auxílio de uma cadeira, onde os alunos se apoiam, balançam e equilibram, fortalecendo a região do quadril.

CORRIDA

Trata-se, provavelmente, do mais antigo dos esportes.
Apesar disso, só agora está se tornando uma verdadeira febre, que não para de crescer no Brasil. A corrida tem, como principal vantagem, a simplicidade: é necessário apenas um tênis que proporcione bom amortecimento e estabilidade, o resto fica por conta da disposição de quem resolve praticar. Para o organismo são notórios os ganhos ao sistema cardiorrespiratório e, por ser uma atividade aeróbica, queima calorias. Por ser praticada ao ar livre, traz sensação de liberdade, bastante proveitosa na hora de lidar com o stress da rotina dos dias de hoje.
Para quem é sedentário, uma boa forma de começar é através da caminhada. Nesse caso, é fato que o gasto calórico é menor, o ideal é começar com 30 minutos evoluindo para 40 minutos até chegar a 1 hora.

PILATES

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração e prevenir lesões. Você deve estar afirmando: "que maravilha conseguir obter todos estes benefícios de uma única vez". O Pilates lhe proporciona os benefícios citados acima e algumas outras melhorias.

Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos, ou seja, para adquirir os benefícios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado. Claro que antes de sair praticando esses tipos de exercícios, procure um instrutor credenciado ou uma academia de confiança, pois os alongamentos e exercícios mal executados podem causar lesões ao praticante do Pilates.

Benefícios do Pilates:
- Fortalece os órgãos internos;
- Elimina as toxinas;
- Dá maior mobilidade das articulações;
- Alivia o estresse;
- Fortifica e tonifica os músculos;
- Auxilia na correção postura;
- Aumenta a flexibilidade;
- Oferece sensação de relaxamento;
- Melhora a coordenação motora;
- Estimula a resistência física e mental;
Então escolha a melhor modalidade para você exercitar!!!
Não fique parado, lembre-se atividade física é qualidade de vida e longevidade!!!
Não desamine, vá em frente para você conseguir o objetivo esperado!!!
Fique sempre atento no nosso site, colocaremos mais modalidades de exercícios!!!

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